terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como Reproduzir Filmes na sua TV, do Pen-Drive ou HD externo

Para quem é cinéfilo ou não, mas assiste muitos filmes gravados em mídias como pen-drive e HD externo, existe outra opção de ver os filmes, shows, animes além do computador, a TV.  Muitos ainda não conhecem o sistema, estou postando aqui a melhor forma de desfrutar desse centro de multimídia.Primeiro precisa adquirir o player multimídia, o preço no mercado livre varia entre R$90,00 e 180,00.

Na hora da compra atentar para o seguinte detalhe, alguns players não leem legenda com caracteres especiais da língua portuguesa, tipo til, cedilha, acento agudo e etc. Outro cuidado a tomar é com os formatos de vídeo que reproduz, os modelos mais novos reproduzem MKV, AVI, VOB, RMVB, VCD, DIVX, MOV, WMV, FLV, MPEG 1,2 E 4, enquanto os modelos mais antigos não reproduzem alguns destes formatos. Mais dois critérios de escolha para compra são, a resolução de reprodução, pode ser de 480p a 1080p (full HD) e com conexão HDMI, que é a melhor no momento. Portanto verifiquem no site, junto ao vendedor, perguntem, ou mandem um e-mail para mim que eu oriento, pode passar o link do aparelho, também.
Esse aparelho vem com cabo de conexão com a tv, cabo de energia e controle remoto. O controle tem diversas funções, zoom, pause, play, avançar, recuar, ligar/desligar, aumento/redução de volume, mute, formato de tela para reprodução do vídeo (em geral 3:4 ou 16:9) e teclas de navegação.
Abaixo segue um esquema de ligação genérico entre o aparelho e o televisor, vejam como é simples:


 
O display na tv fica como na figura abaixo, com ícones para foto, música, vídeo, texto e pastas para navegar, é muito fácil e intuitivo o manuseio.  
Depois que vocês usarem a primeira vez, o uso da tv nunca mais  vai ser o mesmo, eu garanto...
CUIDADO: ESSE APARELHO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA!!!!!
 

9 comentários:

  1. Muito boa essa dica, não sabia que era possivel fazer isso. Obrigado pela visita, e fico feliz que tenha gostado do meu blog. Abraço.

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  2. po super interessante, ainda mais quando lê os arquivos mais pesados!
    p.s eu sofro com legenda na tv até hj, tem filme/serie que a legenda rola e outros que não, sem nenhuma diferença entre eles

    http://cafedefita.blogspot.com/

    Tiago Guillen

    ResponderExcluir
  3. boa dica!

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Poxa que dica legal! :) Uma boa pedida pra mim haha, não tinha pensando na hipotese de existir isso, HAUHUSAHUSAHS.
    Ah, to seguindo de volta viu? rs
    www.1smile4u.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Preciso de ajuda...
    passei alguns videos e fotos para um HD externo da Toshiba, e quando tento reproduzir na TV atraves da conexão USB ele le as fotos mas não le os videos. O que faço????

    ResponderExcluir
  6. Mais uma duvida, comprei uma filmadora da Sony HDR-CX210, mas não consigo passar os videos para o computador. Será um problema com o Windon7? meu HD externo tb não reproduz no windows 7 ( os videos ficam sem som), mas consegui reproduzir no XP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reprodução de vídeos e fotos na tv depende do software que o aparelho de sua tv possue, então se o programa que roda na tv reproduz os formatos de fotos e vídeos de sua câmera vc não vai ter problemas na reprodução. Vc pode verificar os formatos que sua tv reproduz no manual e observar se a extensão dos arquivos salvos de sua câmera constam no manual. No entanto se for reproduzir no seu computador o windows media player atualizado consegue reproduzir normalmente. A atualização se refere aos codecs que permitem o player rodar diversos tipos de arquivos. A matéria apresentada no blog comenta sobre aparelhos que reproduzem na tv conectados via usb, como vc não citou nenhum aparelho acredito que vc use o computador. Se precisar de mais alguma coisa é só mandar, abs.
      Heitor

      Excluir
    2. Ola Heitor, obrigada pela atenção. Consegui reproduzir o video no windows 7 com Windows Live Movie maker.
      A minha intenção é ter os videos em midia ( neste caso o HD externo) e poder reproduzi-los na TV. Conectando a camera por HDMI na tv consigo reproduzir os videos, já direto do HD externo, atraves de cabo USB a tv não reconhece os videos, apenas as fotos. A reprodução do HD externo no computador está em MPEG TS. Já li o manual da tv mas,m sinceramente, não entendi nada..srrsr..enfim...será que esse aparelho que vc descreve, se eu conectar com esse HD externo pelo usb e na tv eu conseguiria assistir?

      Excluir
    3. Oi Valéria, se o vídeo gravado no HD tiver extensão nomedovídeo.mpeg ou nomedovídeo.mpg, com certeza esse aparelho vai reproduzir. No entanto já utilizo um outro mais moderno, um pouco mais caro também, heheheh. Esse novo aparelho é sensacional e faz tudo, de e-books, textos em formatos .doc, .txt, .pdf, ou quadrinhos em formatos .cbr ou .cbz. Além de músicas, vídeos e fotos, navega via conexão wi-fi onde vc pode acessar desde o uol até o youtube e também ler e-mails com a facilidade de um controle tipo wii da nintendo. Vc pode ver esse aparelho em meu post http://www.heitor-falcao.com/2012/06/internet-box-tv-com-android-filmes.html. Qualquer coisa eu demoro mas respondo, hehehehe. ABS.

      Excluir

Comente, pergunte, tire dúvidas, esse espaço é seu.