sábado, 21 de janeiro de 2012

Conquista da Comunidade da Internet, do Anonymous e da Liberdade

Depois dos protestos e da mobilização, os principais congressistas americanos retiraram o apoio aos projetos que censuram a internet. Entre os que mudaram de lado estão dois dos criadores dos projetos de censura, os senadores Marco Rubio, da Flórida, e Roy Blunt, do Missouri. Vários outros senadores e deputados também retiraram o apoio às propostas. Os projetos foram retirados de votação e estão sem previsão de retorno a congresso. Essa foi uma batalha, com uma brilhante vitória da ação internacional em defesa da internet livre e sem censuras. Mas não podemos esmorecer, temos que continuar ligados, pois os grandes e poderosos estarão sempre a espreita tentando impor a sua necessidade por lucros cada vez mais absurdos.
Matéria do Jornal do Brasil sobre a retirada dos projetos:
http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2012/01/20/apos-adiamento-do-pipa-autor-do-sopa-retira-texto-da-pauta/
Números do evento, quantos milhões de assinatura em petições, os milhares de e-mails enviados aos congressistas americanos, etc...:
http://www.sopastrike.com/numbers

5 comentários:

  1. Olá Heitor
    A batalha foi grande né, e a mobilização mundial, mas este projeto vai voltar uma hora dessas. E aí vamos ver como vais er.
    Gde abrssss
    http://fernopinari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. e a guerra continua

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou super contra esse SOPA !
    liberdade na internet :)
    depoisdosdozee.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha eu queria ver a cara desses magnatas safados diante da resposta dos internautas. Essa foi só a primeira grande derrota das muitas que os esperam caso se levantem.
    Te desejo sucesso meu guru.

    Abraços do Cabeça de Formiga

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante seu post e todo o blog.

    ResponderExcluir

Comente, pergunte, tire dúvidas, esse espaço é seu.