terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Servidores Off: Megaupload, Filesonic, Fileserver, Uploaded



Após o servidor de arquivos Megaupload ser retirado do ar pelo FBI nos EUA, numa tentativa de pressionar para aprovação da lei SOPA, diversos servidores alteraram sua forma de trabalhar, alguns como Fileserver e Filesonic, no momento, estão funcionando somente para upload, enquanto o Uploaded suspendeu o acesso a IP's dos EUA. Essa é a sequência da guerra iniciada pelos representantes das mega empresas da área de entretenimento e comunicação. Acredito que nessas batalhas estão esquecendo dos mecanismos de transferência de arquivos que continuam funcionando mesmo com todo esse fogo cruzado, que são o P2P e o Torrent. O Torrent é sempre uma alternativa extraordinária e está em perfeito funcionamento, lembrando que já houve diversos ataques pela justiça, política e força militar (invadiram os prédios dos servidores do PIRATE BAY e tentaram acabar com os seus serviços, mas de nada resultou pois mantinham servidores em outros lugares) e está  em perfeito funcionamento. 
A liberdade de informação, conhecimento e cultura na internet jamais será derrotada por essas forças de opressão! A guerra continua!

4 comentários:

  1. A liberdade de informação, conhecimento e cultura na internet jamais será derrotada por essas forças de opressão. [2]

    Amém!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo. Mas acredito sim, que essa coisa toda vai perder a força e se tornar mais um episódio lamentável da nossa história.



    http://resenhandomm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Foi lamentável essa tentativa de acabar com a liberdade de expressão na internet, eu só espero que essa tempestade acabe logo. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  4. FOI LAMENTÁVEL MESMO O QUE ACONTECEU
    TOMARA QUE POSSAM DEIXAR FAZER DOWNLOADS
    DE NOVO.

    ResponderExcluir

Comente, pergunte, tire dúvidas, esse espaço é seu.