quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mark Shuttleworth, o Astronauta Criador do Ubuntu

    Mark Richard Shuttleworth (Welkom, 18 de setembro de 1973) é um programador de computadores sul-africano, filho de professores, era pobre e se tornou milionário depois de vender sua empresa de segurança de Internet, a Thawte, para a Verisign, de certificados digitais, por meio bilhão de dólares (US$500 milhões).

   Em 2002 tornou-se o primeiro sul-africano a ir ao espaço, na nave russa Soyuz TM-34, pagando 20 milhões de dólares pela aventura, e entrando para a história como o segundo turista espacial do mundo.




   Na volta à Terra, fundou a Canonical Ltd, responsável pelo desenvolvimento das distribuições Ubuntu, Kubuntu, entre outras, todas derivadas do Debian e distribuídas gratuitamente através de download. Somente o Ubuntu (que em africano corresponde a "humanidade para todos") possui cerca de 13 milhões de usuários no mundo, atualmente.
Ao mesmo tempo cria a Fundação Shuttleworth que apoia pessoas que tenham ideias para mudar o mundo.
Duas ideias inspiram sua Fundação:
   1-    A ideia de que são as pessoas que mudam o mundo para melhor;
  2-  Que, se formos, rigorosamente, abertos a novas ideias e práticas, mais pessoas irão juntar-se e tornar o mundo um lugar melhor em menos tempo.
Frases de Mark Shuttleworth:
"Digo que era o homem certo na hora certa, ok, tive sorte. Mas foi o código aberto do Linux que me permitiu deixar de ser um interessado em tecnologia para realmente participar dela"
"Não (É feliz?). Sou infeliz. Não sou um coitado e nem tenho uma vida horrível. Agora, só porque tenho dinheiro tenho que ser feliz? Se eu fosse feliz não trabalharia, ficaria sentado sendo feliz o tempo todo. Claro que gosto de prazer, gosto de lugares remotos, gosto de snowboard... Mas muita coisa no mundo me faz infeliz. Softwares Pagos. Miséria. Gente sofrendo... Isso me deixa bem infeliz."
 Frases retiradas de entrevista concedida a revista Trip de outubro de 2007. 
Vamos migrar para o Ubuntu e mais humanidade para todos!!!!! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, pergunte, tire dúvidas, esse espaço é seu.