sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dois Livros do Mais Famoso Hacker da História: Kevin Mitnick

                          A Arte de Enganar e A Arte de Invadir
  Kevin Mitnick aos 12 anos identificou os padrões de furos (dia, hora e itinerário) nos bilhetes de passagem de ônibus de Los Angeles, o que permitiu que ele fizesse seus próprios bilhetes e fosse a qualquer lugar da cidade de ônibus. No ginásio aprendeu a utilizar a companhia telefônica para obter informações de clientes, através de perguntas cuidadosamente direcionadas, o início da engenharia social (prática utilizada para obter acesso a informações importantes, ou sigilosas, em organizações ou sistemas, enganando e/ou explorando a confiança das pessoas).
       Após uma sucessão de invasões foi preso e condenado, saiu com o pagamento da fiança. Em liberdade condicional voltou a invadir computadores, sistemas e organizações, sendo novamente perseguido. Saiu e retornou ao EUA, quando foi localizado e preso, depois de uma das maiores caçadas já empreendidas pelo FBI.
Quase todos os seus direitos como cidadão americano foram violados, preso sem prova durante 4 anos, boa parte do tempo em cela solitária, o que causou um furor no mundo hacker que resultou em manifestações, campanhas e caravanas por todo os EUA. Ainda sem nenhuma prova, foi obrigado a aceitar um acordo que providenciou sua libertação.
      Atualmente é proprietário de uma empresa de segurança e profere palestras em todo o mundo. Publicou dois livros A Arte de Enganar e A Arte de Invadir (clique nos títulos para mais informação através de download). Esses livros são de leitura obrigatória para qualquer pessoa que se preocupe com segurança, seja de sistema ou organizacional. O texto é bem leve e o autor consegue prender (talvez motivado por longa experiência, rsrsrs) a atenção dos leitores com exemplos reais de invasões, além de permitir que se conheça o maravilhoso universo hacker.
Clicar nos links abaixo para ter os livros em seu computador.
A Arte de Enganar
A Arte de Invadir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, pergunte, tire dúvidas, esse espaço é seu.