domingo, 6 de novembro de 2011

Filme V de Vingança

             Bem, aconteceu algo legal quando publiquei meu post anterior, senti vontade de rever o filme V de Vingança. Já fazia muito tempo que eu o tinha visto e foi ótima a ideia de revê-lo. Produção dos irmãos Wachowski (os mesmos de Matrix), o filme apresenta uma estética visual em que o vermelho e o negro ficam se cruzando de forma a apresentar um ambiente soturno e de revolta. Natalie Portman, mais uma vez, é uma garantia de grande interpretação, enquanto Hugo Weaving (o agente Smith de Matrix), que não tem em nenhum momento seu rosto exposto, usa gestos, expressão corporal, para interpretar, o que fez muito bem. O tema musical de "V" é excepcional, a "Abertura 1812" de Tchaikovsky.
             A temática, muito atual, discute desde perseguição a minorias, pedofilia, corrupção (política e religiosa), submissão da mídia ao poder instituído e as alternativas para mudar a sociedade. O movimento popular, no final do filme, lembra as manifestações, entre outras, de lutas no oriente médio para derrubada de governos e o Occupy Wall Street, iniciados a partir de mobilizações via web. Não à toa esse filme, assim como os quadrinhos a que se refere, influenciaram a formação do coletivo Anonymous
         Vejam o filme, ou reprisem, se for o caso, além de diversão garantida, implica em profunda reflexão e crítica social.
Clicar abaixo para ter o filme em seu computador:
V de Vingança

Um comentário:

  1. Um bom filme na minha opinião, porém infinitamente inferior se comparado ao quadrinho de mesmo nome. Mas ainda sim uma boa adaptação. Vale apena assistir (eu já o fiz pelo menos 3 vezes.kkk)

    ResponderExcluir

Comente, pergunte, tire dúvidas, esse espaço é seu.